Make more!

Mulheres não precisam de maquiagem, mulheres GOSTAM de maquiagem. Eu acredito que a maquiagem não deva ser uma máscara, ela pode ser um toque a mais, uma vontade de ser diferente um dia, uma noite... uma levantada no astral, uma renovação!
Um carinho consigo mesma... Não me maquio tooodos os dias, mas gosto de me cuidar e de me sentir bonita, e nem sempre quero gastar tempo com isto! Prá isto criei este blog, prá mostrar algumas dicas e maneiras fáceis de usar a maquiagem a seu favor!

31 de jul. de 2010

Maquiagem leve para olhos "maduros"...

Vou me apresentar melhor: 

com quase 50 anos, meus olhos não são mais os mesmos, fazer o quê? Lei da gravidade... e como o bisturi está totalmente fora dos meus planos (moorro de medo!), o jeito é dar uma "disfarçada" com uma maquiagem leve e que ilumine e "levante" meu olhar!

Esta fotos não foram tratadas, eu apenas corrigi o brilho e o contraste.
Vou mostrar o "antes" e "depois", para que possam comparar e notar o efeito da maquiagem.

Este é um make-up rápido e prático, usei apenas corretivo, um pouco de pó compacto, sombras, lápis e "rímel".
Nas fotos em detalhe a seguir explico melhor...




Antes dá  para perceber aquele ar cansado...
Para resolver isto primeiro apliquei um corretivo líquido na parte inferior dos olhos e no canto interno dos olhos,
a seguir usei uma sombra cremosa apenas na pálpebra móvel, onde se vê a cor mais clara.No côncavo dos olhos passei um pó compacto escuro com um pincel macio, porque queria um efeito opaco e de cor de pele. Junto à sombrancelha usei uma sombra clara e cintilante para erguer o olhar, e também por cima da sombra cremosa rente ao cílios. 

Usei o lápis marrom apenas no contorno inferior e para aumentar os olhos usei lápis branco por dentro do contorno. Algumas camadas de máscara para cílios preta, e uma leve sombreada nas sombrancelhas penteadas com máscara de cílios incolor.
Mais umas dicas:
Como disse antes, apliquei corretivo líquido nas olheiras, por ele ser mais leve e fácil de usar, depois que espalho ele com o pincel, dou uma "batidinha" com as pontas dos dedos nessa região, porque assim além da pele absorver o produto, essa pequena massagem ativa a circulação e melhora o aspecto da pele.
Feito isto, com um pincel de cerdas macias, aplico um pouco de pó compacto para fixar o corretivo e espalho um pouco no resto do rosto para tirar algum brilho que o hidratante possa ter deixado. Se por acaso o pó marcar as linhas de expressão ao redor dos olhos, um pouquinho de creme para esta área resolve, basta aplicá-lo em suaves batidinhas com os dedos na região desejada. Para um resultado bem natural, usei apenas o "blush" que havia no pincel para colorir suavemente as maçãs do rosto. Nos lábios um contorno leve e um batom claro para aumentar o volume e dar um tom mais rosado à boca.

 
Quando quero acentuar um pouco este visual, uso lápis preto por cima do marrom, acentuando no
canto externo e esfumando um pouco, passo uma sombra marrom no côncavo, cuidando para não pesar no canto externo e não deixar o olhar caído, também aplico mais sombra clara e cintilante na pálpebra móvel e e junto às sombrancelhas.




Para finalizar um pouquinho de sombra iluminadora no cantinho externo, uma carregadinha no blush e um gloss com mais brilhos nos lábios.
Pronto! 15 minutos e renovada!
Estou à disposição de vocês, se tiverem alguma dúvida, comentem! Até mais!


4 comentários:

  1. Que modelo liiiinda!!! e mentirosa. Eu só faço 50 em outubro e tu é mais moça que eu!
    Teu blog tá 10! Devias tentar um patrocínio, ou várias cotas, das indústrias de maquilagem.
    Beijo grande
    Cell

    ResponderExcluir
  2. Lindona...Parabéns,quero aprender buá,buá!! Belinda!!Abraço

    ResponderExcluir
  3. Cell, eu disse "quase" 50 rsrs ... ano que vem...

    ResponderExcluir
  4. Ivana, não é difícil não.... podemos marcar umas aulinhas hehehe

    ResponderExcluir