Make more!

Mulheres não precisam de maquiagem, mulheres GOSTAM de maquiagem. Eu acredito que a maquiagem não deva ser uma máscara, ela pode ser um toque a mais, uma vontade de ser diferente um dia, uma noite... uma levantada no astral, uma renovação!
Um carinho consigo mesma... Não me maquio tooodos os dias, mas gosto de me cuidar e de me sentir bonita, e nem sempre quero gastar tempo com isto! Prá isto criei este blog, prá mostrar algumas dicas e maneiras fáceis de usar a maquiagem a seu favor!

26 de jul. de 2010

Dicas de maquiagem para o dia a dia!

Oi, estou de volta! Estava com problemas "tecnológicos" e sem poder acessar a internet...mas, agora está tudo em ordem e tenho muitas fotos e dicas para postar! Aos poucos vou colocando tudo na rede e, 

hoje tô com vontade de...
mostrar umas dicas de maquiagem bem leve para o dia a dia, aquela do "jogo rápido", só para levantar o astral!
A foto de rosto é da Isa Reichert, as fotos dos olhos foram feitas por mim. São da Michele, cliente da Isa que maquiei para uma sessão de fotos.
Esta é uma maquiagem completa mas bem natural, para este efeito deve-se usar tons de sombra que pareçam com o tom da sua pele.
Para obter esse efeito natural, eu usei tons de sombra parecidos com a cor da pele, no caso da Michele, usei um tom coral bem clarinho e opaco na palpebra móvel e no côncavo dos olhos, uma sombra cintilante marrom suave, rente à sombrancelha outro tom rosado cintilante e também bem claro!


Nos detalhes a seguir vocês podem perceber que apesar de usar três tons, esta é uma maquiagem rápida, pois como são todos claros,a aplicação é fácil e pode ser feita tanto com o aplicador como com um pincel macio, lembrando que para melhor definição da cor e duração da maquiagem, antes de aplicar a sombra em pó eu passo uma sombra cremosa em toda a pálpebra.
O contorno dos olhos foi feito com lápis marrom e esfumaçado, para ficar mais leve.

Como podem perceber o tom mais escuro cobre bem o côncavo, mas sem ser marcado, para este efeito é melhor usar o pincel pois ele "espalha" melhor a sombra. Na pálbebra móvel, o aplicador funciona melhor porque a sombra clara deve ficar mais concentrada e definida apenas nesta região.
Nos cílios apliquei máscara preta, pode ser marrom, mas pessoalmente, adoro "rímel" preto com olhos claros, mesmo numa maquiagem bem suave... E não podemos esquecer a sombrancelha, nunca! É a moldura dos olhos, a Michele tem as dela bem contornadas, eu apenas preenchi de leve com o esfumaçador do lápis marrom sem riscar e penteei com máscara de cílios transparente.
Além disso, um corretivo abaixo dos olhos com um pouco de pó compacto aplicado com pincel, disfarça qualquer cansaço! Ah! e não esqueçam do blush, prá dar aquele ar de saúde. Não tem? Use um pouco de batom cor de boca espalhado com uma esponja ou os dedos. Por falar em boca, na Michele, usei um batom opaco num tom mais quente, pois como tudo estava bem suave, podíamos deixar a boca um pouco mais marcada,mas um gloss natural também fica ótimo!
Em breve trarei mais dicas, se tiverem dúvidas, postem um comentário, que responderei com prazer!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário