Make more!

Mulheres não precisam de maquiagem, mulheres GOSTAM de maquiagem. Eu acredito que a maquiagem não deva ser uma máscara, ela pode ser um toque a mais, uma vontade de ser diferente um dia, uma noite... uma levantada no astral, uma renovação!
Um carinho consigo mesma... Não me maquio tooodos os dias, mas gosto de me cuidar e de me sentir bonita, e nem sempre quero gastar tempo com isto! Prá isto criei este blog, prá mostrar algumas dicas e maneiras fáceis de usar a maquiagem a seu favor!

26 de jul. de 2010

Mais sobre maquiagem leve...e como deixá-la mais marcante!

Hoje tô com vontade de...
apresentar a Monique! Esta morena de pele clara gosta de se maquiar, ela e suas irmãs Ciliane e Jenifer toparam passar pelas minhas mãos e serem clicadas por mim (como fotógrafa, eu sou uma ótima maquiadora...), mas vale pelo registro, para mostrar e explicar como estas maquiagens foram feitas.
Aproveitando a disposição delas, começamos com uma maquiagem bem leve e fomos acrescentando até deixá-la mais marcante!
Hoje vou mostrar a 

Monique, ela tem olhos grandes, só um "rímel" já resolve, mas se ela quiser MAIS expressão ela pode usar uma sombra opaca na pálpebra móvel, usei pó compacto para pele mais escura, pois não tinha o tom que queria em sombra que não fosse cintilante.O pó compacto pode ser usado como sombra, quando se quer um efeito bem nude, é só aplicar antes uma sombra cremosa, que a cor do pó ficará mais intensa!
No detalhe dos olhos, podemos ver como os tons foram trabalhados:
Além do pó compato, eu apliquei um pouco de sombra cintilante num tom terra no côncavo dos olhos, bem esfumaçado com pincel, e rente às sombrancelhas apenas foi aplicado o mesmo pó usado no rosto, porque como Monique tem olhos grandes, se clarear muito, esta parte vai se destacar demais para uma maquiagem leve. Com relação ao contorno dos olhos:
usei apenas lápis marrom no contorno inferior, porque como podemos ver na próxima foto, Monique tem cílios bem espessos, e só com a máscara o contorno já fica definido.
Esta maquiagem fica natural pois usamos tons terra que combinam com a cor do olhos dela. Isto é muito importante: quando se quer um efeito clean e básico, é só prestar atenção no tom de pele e na cor dos olhos, porque trabalhando dentro dos mesmos matizes com certeza obteremos um resultado bem natural.
Para completar, na boca foi feito um contorno com lápis bege escuro e aplicado um gloss transparente, blush num tom terroso confere mais expressão à face!

Aproveitando esta maquiagem, podemos intensificar mais o visual apenas aplicando outras sombras:
primeiro apliquei um pouco de uma sombra cremosa cobre cintilante, apenas na pálpebra móvel, e por cima uma sombra em pó compacta cintilante no mesmo tom.








Dá prá ver no detalhe que esta sombra é aplicada de maneira uniforme em toda a pálpebra, para definir mais o contorno, passei o mesmo lápis marrom rente aos cílios superiores.
Usei o mesmo lápis na parte inferior e interna do contorno, esfumaçando também com um pouco da sombra cobre e para dar um toque luz, apliquei nos cantos internos e espalhando um pouco pelo contorno, uma sombra iluminadora, num tom cobre quase dourado. Este truque confere um brilho especial ao olhar!
Para completar um gloss com mais cor e um pouco cintilante. O resultado final é um olhar mais expressivo e um visual pronto para a festa!


Mas se Monique quiser carregar um pouco mais a força do seu olhar, é só usar um delineador preto bem rente à raiz dos cílios superiores.


Vejam só:


Para aplicar bem o delineador líquido, a dica é começar pelo meio do olho em direção ao canto externo, e depois do meio ao canto interno com a pontinha do pincel.

Look marcante, sem ser pesado pois ficamos sempre dentro dos tons iniciais.

Este make faz um olhar estonteante! Monique arrasou!


Se quiserem saber mais, postem um comentário!


Até a próxima!

4 comentários:

  1. Nossa,minha irmã ficou muito linda mesmo..
    Também né,com mãos talentosas de fada que tem a Belinda.. Quem não fica linda..
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Achei ótima esta forma de apresentação, tipo passo-a-passo. E a maquiagem tá muitolinda mesmo! Até parece fácil de fazer...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa maquiagem! Gosto de usar sombra marrom, mas esta cobre ficou linda!
    Vou experimentar!
    Parabéns Belinda!
    Um grande Bj.

    ResponderExcluir
  4. CONHEÇA A MAQUIAGEM YES COSMETICS E CONFIRA A LINHA SABRINA SATO COM PROMOÇÕES IMPERDÍVEIS!
    ACESSE: www.bonitayescosmeticos.com.br
    ENTREGAMOS PARA TODO O BRASIL! FRETE ÚNICO: R$5,00

    ResponderExcluir