Make more!

Mulheres não precisam de maquiagem, mulheres GOSTAM de maquiagem. Eu acredito que a maquiagem não deva ser uma máscara, ela pode ser um toque a mais, uma vontade de ser diferente um dia, uma noite... uma levantada no astral, uma renovação!
Um carinho consigo mesma... Não me maquio tooodos os dias, mas gosto de me cuidar e de me sentir bonita, e nem sempre quero gastar tempo com isto! Prá isto criei este blog, prá mostrar algumas dicas e maneiras fáceis de usar a maquiagem a seu favor!

18 de jul. de 2011

Cores de inverno....

O inverno não precisa ser feito de cores escuras, sóbrias... acinzentadas... Podemos ousar na maquiagem e colorir esses dias e noites nubladas!
Para mostrar uma opção de make "inverno quente" chamei a Jéssica para um 'chima' e e olhem no que deu:

        Dois visuais para colorir estes dias frios!

Na primeira foto, um look bem suave, apenas um toque de cor  para destacar o olhar.
Para este efeito usei uma sombra tom de pele em toda a pálpebra móvel, e nos cantos externos apliquei um pouco de sombra coral escurecida levemente com contorno de lápis de olhos marrom.


                            





Próximo à sobrancelha passei uma sombra bem clarinha para 'abrir' o olhar. Notem que a sombra coral apenas dá um toque de cor e para criar um contraste com a cor dos olhos, usei a mesma sombra coral no contorno inferior, aplicada com um pincel chanfrado para um efeito bem delicado.

Esta maquiagem confere um ar alegre e saudável ao rosto de qualquer mulher!

Agora, um toque a mais:


Sem pesar, adicionei mais cor aos olhos, criando mais contraste entre os tons e ousando um pouco na misturas das tonalidades. Na verdade, lembra mais o outono... folhas de plátanos mudando de cor, do verde para o alaranjado...





Em primeiro lugar, apliquei uma sombra verde oliva, no contorno do côncavo dos olhos, esfumando um pouco no canto externo em direção às têmporas. Para escurecer esse cantos, usei um tom marrom escuro igual ao lápis de olhos aplicado nos contornos rente aos cílios. Dá para ver que a cor mais forte foi aplicada na pálpebra móvel do centro para fora, eu usei um tom de marrom alaranjado (eu chamo também de "enferrujado"), e nos cantos internos eu apenas pincelei uma sombra em pó cobre dourada. Próximo à sobrancelha, sombra iluminadora dourado claro. Para finalizar, um risquinho bem curtinho no canto interno, com um delineador líquido também dourado, o toque de luz! Ah! Também acentuei o contorno inferior dos olhos passando lápis marrom na linha d'água e mais sombra cobre dourada rente aos cílios. E muita, muita máscara de cílios! Pronto! Outro astral!

Comparem os dois makes:

                            
Leve e linda!

Ah, sim! Mais um detalhe: a boca, no primeiro usei um tom de boca suave com gloss natural  e no segundo apliquei com pincel apenas no centro dos lábios um batom marrom acobreado claro, apenas um toque de cor para não evidenciar demais a boca da Jéssica que já é linda por si só!
Qualquer dúvida, comentem!

Um abraço e até mais!

Um comentário:

  1. Olá,

    Acabei de presentear seu blog com um SELO.

    Agora é só passar no Beauty4Us para pegá-lo.

    www.beauty-4-us.blogspot.com

    Beijinhos.

    Renata Nicolau

    ResponderExcluir