Make more!

Mulheres não precisam de maquiagem, mulheres GOSTAM de maquiagem. Eu acredito que a maquiagem não deva ser uma máscara, ela pode ser um toque a mais, uma vontade de ser diferente um dia, uma noite... uma levantada no astral, uma renovação!
Um carinho consigo mesma... Não me maquio tooodos os dias, mas gosto de me cuidar e de me sentir bonita, e nem sempre quero gastar tempo com isto! Prá isto criei este blog, prá mostrar algumas dicas e maneiras fáceis de usar a maquiagem a seu favor!

2 de set. de 2010

Do cinza ao preto! O pedido da enquete...

Olá! Lembram que já apresentei à vocês a Ciliane e a Monique? Pois hoje vou lhes mostrar a Jenifer!
Como ainda não "domei" a câmera fotográfica...por falta da luz adequada, não pude fazer um close de olhos dessas fotos, mas não faz mal! A Jenifer ficou beem linda! Vejam só que morena:

Linda! Esse foi o resultado final da maquiagem que fiz na Fer...

Olhos bem marcados com sombra preta, mas com alguns pontos iluminados para não pesar a expressão do olhar.



A seguir vou mostrar desde o início como fiz este visual.

 


Primeiro, a Jenifer ao natural, para observarmos alguns pontos que foram corrigidos  valorizando seus traços:

Jenifer possui um rosto triangular, (em breve farei uma postagem específica sobre formatos), pois o topo da testa é menor em relação ao maxilar, mas nada muito acentuado. As maçãs do rosto são um pouco salientes, o que ameniza este formato. Sua pele é bem homogênea e com poucas olheiras... fácil, fácil!
Nesta foto temos só a base, corretivo e pó; Jenifer tem pele normal e lisinha... uma beleza! Mas mesmo assim, sempre fica melhor cobrir com uma base líquida, na cor exata da pele. Passei a base com uma esponja e o corretivo com um pincel macio, cuidando para não deixar excessos que possam se tornar marcas. O corretivo que usei foi em bastão também no mesmo tom da base, por ser mais denso, ele cobre muito bem as olheiras e foi aplicado no canto interno dos olhos, inferior e superior. Agora o pó compacto: primeiro um bem claro, passado com pincel em todo o rosto, para ajudar a fixar a base e o corretivo. Para as pequenas correções, apliquei um pó compacto mais escuro com um pincel menor na pontinha do nariz e nas laterais entre os olhos, na base do queixo, e nas maçãs do rosto; em seguida apliquei um iluminador, no queixo e acima das maçãs.

Vejam a maquiagem dos olhos em tons de cinza!


Primeiro passei uma sombra cremosa em bisnaga, bem clarinha em toda a pálpebra, com um pincel, espalhei uma sombra branca na pálpebra móvel e rente às sobrancelhas. No côncavo interno usei uma sombra bege rosado para dar apenas um pouco de profundidade e no canto externo, sempre aplicando de fora para dentro, uma sombra grafite espalhada levemente com um pincel bem macio. O truque para não errar, é passar de pouco em pouco... depois de esfregar o pincel na sombra, dê uma batidinha nele, assim o excesso cai e evita acumulo do produto na pele. Eu aplico a sombra grafite depois pego um pouco da bege, misturo com o pincel onde elas se encontram para esfumar, criando um degradê de tons, fazendo aos poucos e sempre passando o pincel de leve, às vezes uso um outro pincel limpo para tirar os excessos e "misturar" os tons, claro que sem esfregar demais! Para completar, um contorno bem suave de lápis preto nos cílios inferiores, lápis branco por dentro e máscara de cílios preta. Dei um toque de cor com um blush coral e um gloss rosado bem brilhoso! Agora vamos ao preto total!
Sombra preta é um perigo! Borra, cai pózinho no rosto... às vêzes fica exagerado!
Neste make, eu primeiro passei um delineador líquido preto e espalhei com a ponta para esfumar do lápis de contorno. Não precisa se preocupar com o traço, porque é só para facilitar e ficar bem preto sem precisar usar um monte de sombra. Depois do delineador, com um aplicador de esponjinha, coloco uma sombra grafite escura e opaca em cima, na pálpebra móvel; tirando o excesso com um pincel, espalhando de leve para o côncavo, repeti esses passos mais uma vez, para ter o efeito que queria: muuuito preto!
Mas reparem nos olhos fechados, que nos cantos internos da pálpebra móvel, a sombra é mais suave. Nesta área eu esfumei com um pincel misturando uma sombra bege para não pesar demais o olhar da Jenifer. Acentuando apenas os cantos externos, o que além de marcar os olhos, transforma a expressão e a fisionomia da Fer. Finalizei usando um gloss bem clarinho e luminoso para contrastar com o escuro do olhos.


Reparem na diferença entre as três fotos: três visuais, três estilos, uma nova mulher para momentos diferentes!


Obrigado Jenifer, valeu a força!
Se quiserem mais alguma explicação, comentem!
Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário