Como ainda não "domei" a câmera fotográfica...por falta da luz adequada, não pude fazer um close de olhos dessas fotos, mas não faz mal! A Jenifer ficou beem linda! Vejam só que morena:
Linda! Esse foi o resultado final da maquiagem que fiz na Fer...
Olhos bem marcados com sombra preta, mas com alguns pontos iluminados para não pesar a expressão do olhar.
A seguir vou mostrar desde o início como fiz este visual.
Primeiro, a Jenifer ao natural, para observarmos alguns pontos que foram corrigidos valorizando seus traços:
Nesta foto temos só a base, corretivo e pó; Jenifer tem pele normal e lisinha... uma beleza! Mas mesmo assim, sempre fica melhor cobrir com uma base líquida, na cor exata da pele. Passei a base com uma esponja e o corretivo com um pincel macio, cuidando para não deixar excessos que possam se tornar marcas. O corretivo que usei foi em bastão também no mesmo tom da base, por ser mais denso, ele cobre muito bem as olheiras e foi aplicado no canto interno dos olhos, inferior e superior. Agora o pó compacto: primeiro um bem claro, passado com pincel em todo o rosto, para ajudar a fixar a base e o corretivo. Para as pequenas correções, apliquei um pó compacto mais escuro com um pincel menor na pontinha do nariz e nas laterais entre os olhos, na base do queixo, e nas maçãs do rosto; em seguida apliquei um iluminador, no queixo e acima das maçãs.
Vejam a maquiagem dos olhos em tons de cinza!
Sombra preta é um perigo! Borra, cai pózinho no rosto... às vêzes fica exagerado!
Neste make, eu primeiro passei um delineador líquido preto e espalhei com a ponta para esfumar do lápis de contorno. Não precisa se preocupar com o traço, porque é só para facilitar e ficar bem preto sem precisar usar um monte de sombra. Depois do delineador, com um aplicador de esponjinha, coloco uma sombra grafite escura e opaca em cima, na pálpebra móvel; tirando o excesso com um pincel, espalhando de leve para o côncavo, repeti esses passos mais uma vez, para ter o efeito que queria: muuuito preto!
Mas reparem nos olhos fechados, que nos cantos internos da pálpebra móvel, a sombra é mais suave. Nesta área eu esfumei com um pincel misturando uma sombra bege para não pesar demais o olhar da Jenifer. Acentuando apenas os cantos externos, o que além de marcar os olhos, transforma a expressão e a fisionomia da Fer. Finalizei usando um gloss bem clarinho e luminoso para contrastar com o escuro do olhos.
Reparem na diferença entre as três fotos: três visuais, três estilos, uma nova mulher para momentos diferentes!
Obrigado Jenifer, valeu a força!
Se quiserem mais alguma explicação, comentem!
Um abraço e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário