Make more!

Mulheres não precisam de maquiagem, mulheres GOSTAM de maquiagem. Eu acredito que a maquiagem não deva ser uma máscara, ela pode ser um toque a mais, uma vontade de ser diferente um dia, uma noite... uma levantada no astral, uma renovação!
Um carinho consigo mesma... Não me maquio tooodos os dias, mas gosto de me cuidar e de me sentir bonita, e nem sempre quero gastar tempo com isto! Prá isto criei este blog, prá mostrar algumas dicas e maneiras fáceis de usar a maquiagem a seu favor!

2 de out. de 2010

Correções de formato de rosto, agora em vídeo!

Oi! Quanto tempo! Estava sem poder acessar a internet... meu computador estava com vírus! Esse mundo virtual é perigoso! Bem, mas agora estamos sãos e salvos e com novidades! Primeiro quero mostrar para vocês um vídeo que foi ao ar pela TV Feevale. No programa Saúde e Beleza, apresentado por Daiana Lenz, e com reportagem feita pela Joceline, onde eu explico algumas maneiras de se corrigir formatos de rostos.

Confiram aqui:



 

Apesar de me achar péssima em vídeo, gostei da experiência! O Saúde e Beleza é um programa muito interessante que vai ao ar pela TV Feevale, aqui de Novo Hamburgo. Eles também tem um canal no You Tube, vale a pena acompanhar!

Para reforçar o que mostrei no programa, procurei na rede imagens de formatos de rostos; mais uma vez quase me perdi!...rsrs. Me lembrei do Guia do Blush que postei recentemente, e peguei aqueles desenhos para facilitar a explicação de possíveis correções. Notem que quando falo correções, não é porque há algum defeito a ser corrigido; e sim, formas a serem valorizadas!

Rosto REDONDO:

Neste formato de rosto, o que mais se deseja, é disfarçar as bochechinhas... conforme eu expliquei no vídeo, o mais adequado é aplicar um pó compacto mais escuro nas laterais da face e das têmporas em direção à boca, usando o blush para colorir apenas as maçãs do rosto.
A cor do pó pode ser de dois a três tons mais escuro que a da sua pele, mas sempre procurando a mesma tonalidade. Rosadas, beges, amareladas... normalmente os beges se adequam a qualquer tom de pele. Quanto ao blush, também vai depender do seu tom, e do efeito que se quer... os rosados suaves, são mais naturais e estilo "saúde"; os corais, mais alegres, mas em peles amareladas podem ficar laranjas; os terrosos marcam mais, mais indicados para peles mais escuras ou produções mais marcantes!

Rosto OVAL:

Este é o rosto mais comum, a maioria dos formatos são ovais, alguns tendendo mais para o redondo, quadrado, triangular... mais curto ou mais comprido; neste caso o pó ou o blush é aplicado na altura das orelhas em direção ao nariz, porque se o rosto for grande, podemos harmonizar a feição acentuando as maçãs do rosto no sentido horizontal. Em rostos menores ou levemente arredondados ou curtos, o mais adequado é passar blush do alto das orelhas em direção à boca, mas sem passar do meio da face, e também pode se usar um iluminador acima das maçãs do rosto no caso de querer criar mais volume, conferindo mais expressão. Se o queixo for pequeno, aplique um pó iluminador bem na base e ao centro; se for saliente ou grande, escureça no centro ou embaixo com o pó mais escuro.

Rosto QUADRADO:

Se a intenção for apenas afinar o formato, passe primeiro o pó compacto nas laterais, da testa até o maxilar, em seguida aplique o mesmo pó ou o blush das têmporas em direção à boca no caso de ser um rosto mais largo, se não, pode ser em direção ao nariz para marcar mais as maçãs da face.
Se o maxilar for muito marcado próximo às orelhas, também podemos escurecer com o pó passando com um pincel apenas nos cantos externos. O queixo normalmente pode ser salientado com um iluminador.





Rosto TRIANGULAR
 
Se for um rosto pequeno, o blush deve ser aplicado acima das maçãs do rosto e se a testa for mais larga, usa-se o pó mais escuro nas têmporas até o fim da testa. No caso de um maxilar e queixo miúdos, podemos iluminar de leve toda esta região e para salientar passar o pó embaixo do queixo. Existe também o formato contrário, tipo triângulo invertido, onde a testa é menor que o tamanho do maxilar. A dica é iluminar o centro da testa, e escurecer os cantos externos do ossos maxilares.





Acho que já comentei aqui, mas sempre é bom lembrar: - tudo que se quer disfarçar ou esconder, nós escurecemos, e o que queremos aumentar ou salientar, iluminamos!
Se tiverem qualquer dúvida já sabem: comentem, e também podem enviar suas dúvidas através do meu e-mail belinda@sinos.net.
Na próxima postagem as tendências de maquiagem para o verão!
Aguardem!
Um abraço!



2 comentários:

  1. Oi Belinda! Tinha sempre ouvido falar em realizar essas correções com o blush de correção (blush marrom claro opaco). Você já fez essas correções usando um blush desse tom? Você acha melhor o pó compacto nesse caso? Posso usar um pó facial solto no lugar do pó compacto, ou tem que ser o compacto mesmo? Tem diferença entre os dois para fazer as correções? Beijo! Mais uma vez adorei o tema do post!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carina! Vou te mandar mais detalhes por e-mail, mas para ficar registrado aqui: sim, eu prefiro o pó compacto, pq existem mais variedades de tons que se adequam melhor a cada cor de pele, nem sempre esse blush fica legal. Com relação à pó facial ou compacto, o segundo é melhor de trabalhar no caso das correções, pois o facial é mais fino e solto, o compacto marca mais!E obrigado mais uma vez! Estou preparando um matéria sobre tendências, aguarde!

    ResponderExcluir