Make more!

Mulheres não precisam de maquiagem, mulheres GOSTAM de maquiagem. Eu acredito que a maquiagem não deva ser uma máscara, ela pode ser um toque a mais, uma vontade de ser diferente um dia, uma noite... uma levantada no astral, uma renovação!
Um carinho consigo mesma... Não me maquio tooodos os dias, mas gosto de me cuidar e de me sentir bonita, e nem sempre quero gastar tempo com isto! Prá isto criei este blog, prá mostrar algumas dicas e maneiras fáceis de usar a maquiagem a seu favor!

20 de ago. de 2010

Pequenas correções, maquiando mãe e filha!

Oi! Lembram que falei de outra prima minha,a Jaqueline? Pois então, hoje é a vez dela... e de lambuja, a Taís, filha da Jaque e que é comissária de bordo,ou seja: VIVE maquiada!
Olhem só que duplinha:





Jaque, tem um pouco mais de 50 e Taís, 20 aninhos! E para cada uma sugeri dicas de como disfarçar os seus probleminhas e realçar a sua beleza!
Vejam a seguir a descrição do que fiz em cada uma.





Vou começar com a Jaque,

o rosto dela tem um formato oval com aparência mais arredondado em função dos seus traços, olhos pequenos e redondos e nariz mais larguinho na base. Algumas manchinhas e olheiras deixam a aparência dela cansada...
Iniciamos com a base: como a Jaque, tem a pele um pouco seca, e com algumas linhas de expressão, eu achei melhor usar uma base líquida e leve, para não marcar esses traços.
Como ela não tem olheiras escuras e as manchinhas não são fortes, só a base já dá uma boa cobertura, mas para completar apliquei um pouco de corretivo no tom da pele nas partes mais escuras e apenas nos cantos internos dos olhos, inferior e superior. Para disfarçar as linhas de expressão, usei um iluminador cremoso nos cantos externos e de leve nas linhas mais marcadas. Em seguida o pó compacto, com um pincel macio apliquei de leve nas regiões de mais "brilho", testa, nariz e bochechas; espalhando bem para não acumular resíduos nas áreas mais marcadas, principalmente ao redor dos olhos. Nesta região, que tem a pele mais delicada e fina, e onde normalmente se concentram as nossas "linhas de expressão", ao colocar o pó, acontece às vezes de ficar com uma aparência mais "seca". Para resolver este probleminha, eu tenho usado após terminar a maquiagem, um pouco de creme para região dos olhos, aplicado com um pincel bem de leve e fixado com leves batidinhas dos dedos.
Para "afinar" um pouco o rosto da Jaque, antes do blush, eu passei um pó compacto mais escuro nas laterais, das têmporas até abaixo das orelhas. Além disso, com o mesmo pó, e um pincel mais fino, foi aplicado nas curvinhas das narinas para mudar o volume do nariz.Também passei um pouco ao redor do queixo.


Vamos aos olhos! Para deixá-los um pouco maiores, mas sem pesar, delineei apenas os cantos externos com um lápis marrom, esfumando para o traço ficar mais leve,e no contorno superior "espichei" um pouquinho o traço. Além disso, passei um lápis branco no contorno interno. Usei o mesmo iluminador cremoso nas pálpebras, para maior fixação das sombras em pó e para obter um aspecto mais suave. Uma sombra clarinha na pálpebra móvel e no côncavo, a partir do canto externo até a metade do olho, um tom mais escuro e opaco para dar mais profundidade. Rente às sombrancelhas uma sombra iluminadora, nos cílios máscara preta. A boca: um contorno bem definido valoriza os lábios, preenchidos com pincel num tom de boca mais rosado.

Só que a Jaque também gosta de um olhar mais marcado e com algum brilho, então para acentuar sem "pesar", fiz o seguinte:

Usei uma sombra iluminadora dourada aplicada bem de leve com aplicador de esponjinha no centro da pálpebra móvel e no cantinho interno, e no côncavo e canto externo, com um  pincel, passei uma sombra marrom mais escurinha e com um pouco de brilho. Para definir mais o contorno, com um delineador líquido, fiz um traço fino e bem rente à raiz dos cílios, cuidando para que no canto externo o traço acabe delicadamente e antes da "dobrinha" da pálpebra.


Uma reforçadinha no blush, com um pouco mais de cor...
Um gloss no centro dos lábios para mais volume e brilho, e temos um visual mais iluminado com os traços mais definidos!
Uma maquiagem que valoriza, sem pesar!
Na próxima postagem vou explicar o make da Taís, confiram!

2 comentários:

  1. Gostaria de fazer uma perguntinha: que bases e corretivos foram usados na maquiagem da Jaque e na sua, que está em um post aqui no blog? Foram os mesmos produtos que você usou em vocês duas? Você gosta da cobertura que esse corretivo da jaque? Pela foto ficou ótimo!!

    carinachebrat@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carina! vou te responder por e-mail ainda hj! um abraço!

    ResponderExcluir