Make more!

Mulheres não precisam de maquiagem, mulheres GOSTAM de maquiagem. Eu acredito que a maquiagem não deva ser uma máscara, ela pode ser um toque a mais, uma vontade de ser diferente um dia, uma noite... uma levantada no astral, uma renovação!
Um carinho consigo mesma... Não me maquio tooodos os dias, mas gosto de me cuidar e de me sentir bonita, e nem sempre quero gastar tempo com isto! Prá isto criei este blog, prá mostrar algumas dicas e maneiras fáceis de usar a maquiagem a seu favor!

16 de ago. de 2010

Mais sobre sobrancelhas... uma grande diferença!

Oi! Como eu falei na postagem anterior, sobrancelha é a moldura do olhar! E para exemplificar melhor, vou apresentar para vocês minha prima Ivana! Perguntei à ela se poderia ser minha "modelo"...mal sabia ela que iria "sofrer" um pouquinho! Ivana não tinha o hábito de tirar os pelinhos extras de suas sobrancelhas, e apesar delas serem bem desenhadas, deixavam seu olhar mais cansado, observem o antes e depois num close dos olhos: 

Ivana tem belos olhos verdes, mas que precisavam de um pouco mais de leveza e luz!


Uma boa "limpeza" e o olhos "abrem"! Além de pinça, usei uma tesourinha para aparar os pelos mais rebeldes, reparem como seu olhar ficou mais iluminado! 



Vejam agora no todo a diferença do antes e depois:


Mesmo com esta expressão "séria", percebe-se  que as sobrancelhas mais limpas, conferem um ar mais descansado!



Para completar, com a maquiagem, aumentei os olhos de Ivana usando lápis branco na parte interior do contorno inferior e marrom no contorno externo.

Deixe-me explicar desde o início:
Primeiro, a base: usei base líquida, mas com boa cobertura e no mesmo tom da pele. Tenho lido muito sobre o uso de pincel de cerdas largas para aplicar a base, é um bom método, pois o pincel deixa um aspecto bem natural, mas depende muito do tipo da base e precisa um pincel específico! Com bases mais líquidas acho que a esponja ainda é melhor!
Segundo, corretivo: Ivana não tem muita olheira, por isso usei um corretivo tb no tom da sua pele e em seguida um iluminador líquido, ao redor de toda a área dos olhos.
Terceiro, pó compacto: com um pincel macio, espalhei por todo o rosto um pó com tom um pouco mais claro, e na área dos olhos apliquei com a ajuda de uma esponjinha. Ivana tem o nariz um pouco adunco, para suavizar este traço, usei um pó compacto mais escuro, aplicado com um pincel menor para espalhar bem na curvinha do nariz. Esta é uma técnica usada para corrigir vários tipos de formatos, mas isso explicarei numa outra postagem...
A seguir o blush, como queria um efeito bem natural, passei apenas um tom levemente rosado nas maçãs do rosto oval de Ivana.
Nos olhos, depois do iluminador líquido, usei uma sombra clara pouco cintilante na pálpebra móvel,e junto às sobrancelhas, sendo que no côncavo apliquei apenas o pó compacto mais escuro. Como já falei, passei lápis branco por dentro e marrom por fora, apenas no contorno inferior. Para finalizar máscara de cílios preta, para curvar bem e aumentar mais ainda seus olhos.
Na boca, apenas um batom suave, Ivana já tem os lábios bem delineados e carnudos, não precisa muito mais.

Pronto! Uma expressão leve e iluminada, com uma maquiagem bem natural.

Para tornar este visual um pouco mais marcado, sem pesar, apenas apliquei uma sombra marrom no canto externo dos olhos, esfumando para dentro com um pincel bem macio, reforcei o lápis marrom, e com um aplicador de sombra fininho, passei uma sombra iluminadora  em pó dourada, no canto interno e um pouco pelo contorno inferior, isto sempre confere um brilho especial ao olhar!

 Vejam o efeito:


Além disso, um retoque nos cílios, um blush um pouco mais forte e um gloss cintilante nos lábios. Está aí: agora é só sorrir e esperar o "clic"!


Um abraço a todas e meu obrigado à Ivana! Na próxima postagem vou apresentar Jaqueline, irmã de Ivana, outra  prima querida! Bem, se depender de primas, tenho modelos para muuuiitas postagens ainda, aguardem!


3 comentários:

  1. Ficou muito linda a Ivana!! Parabens...A sombrancelha fez toda a diferença...

    ResponderExcluir
  2. Aí...família!!! Vamos abusar dessa artista, porque ela tem muito prá ensinar prá gente!! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, minha irmã! quero saber qdo é que tu vais ser minha modelo!?

    ResponderExcluir