Make more!

Mulheres não precisam de maquiagem, mulheres GOSTAM de maquiagem. Eu acredito que a maquiagem não deva ser uma máscara, ela pode ser um toque a mais, uma vontade de ser diferente um dia, uma noite... uma levantada no astral, uma renovação!
Um carinho consigo mesma... Não me maquio tooodos os dias, mas gosto de me cuidar e de me sentir bonita, e nem sempre quero gastar tempo com isto! Prá isto criei este blog, prá mostrar algumas dicas e maneiras fáceis de usar a maquiagem a seu favor!

10 de mai. de 2011

Mais outono inverno!!!

Faz um tempo que não consigo fazer boas fotos das maquiagens qua faço... Faz de conta que a culpa é da máquina...

Mas garimpando nos meus arquivos achei algumas que não estão tão ruins e achei interessante mostrá-las como exemplo de makes para serem usados nas estações mais frias.

Como falei no último post sobre esse assunto, nessa época podemos abusar  de tons mais fortes para contrastar com a pele mais clara, para um make mais suave sugiro algo assim:


                             

 Um contorno marrom na linha inferior bem acentuado, um tom de sombra marrom apenas na pálpebra móvel, e um iluminador junto às sobrancelhas. Um efeito mais suave, mas marcado:

                                            

 Outra opção em tons marrons, que fica lindo com olhos verdes, nesse caso, o contorno dos olhos é bem definido tanto na linha inferior como na superior, e na pálpebra móvel é apenas esfumada uma sombra marrom mais clara.                                                                                                                                           
 

Outro tom que fica muito bem em peles claras éo grafite, bem esfumado, marca o olhar mas não pesa o visual, fazendo os contornos com lápis preto, também esfumado, é só aplicar um tom de grafite na pálpebra móvel espalhando em todo côncavo do olho, lembrando sempre de passar antes uma sombra cremosa ou um primer para melhor fixação da sombra em pó. Para um efeito mais natural dos contornos, fica bom esfumar a sombra na linha inferior dos olhos "diluindo"o traço do lápis.                        

                              



Agora algo mais marcante, festa! Lembram que falei sobre a "regra" olhos tudo, boca nada...e que como toda regra pode ser quebrada? Mais um exemplo:






A dica é não exagerar nos tons de sombra, nesse caso além de sombra preta, usei um iluminador que conferiu um brilho avermelhado ao preto, principalmente no centro da pálpebra, um toque suave de luz rente às sombrancelhas com um contorno bem marcado na linha inferior dos olhos. Infelizmente essas fotos não estão bem definidas, mas a Maíra me enviou uma foto dela antes de sair para a festa:

A escolha do batom vermelho, além de acentuar o lindo formato de boca que ela tem, foi para harmonizar com o vestido no mesmo tom.

Ela ficou linda!



Na maquiagem o certo é seguir o seu estilo, a ocasião e o desejo do dia...
Tem dias que queremos estar naturais ou clássicas, mas também tem aqueles que desejamos nos sentir poderosas! A maquiagem transforma esses desejos em realidade, basta ter bom senso e saber usar os pincéis à seu favor!

Até breve!











Um comentário:

  1. Adorei a maquiagem para os olhos verdes, em tons marrons. Sempre achei que o lápis marrom não se destacava no contorno dos olhos, mas ficou bem bonito.

    ResponderExcluir