Make more!

Mulheres não precisam de maquiagem, mulheres GOSTAM de maquiagem. Eu acredito que a maquiagem não deva ser uma máscara, ela pode ser um toque a mais, uma vontade de ser diferente um dia, uma noite... uma levantada no astral, uma renovação!
Um carinho consigo mesma... Não me maquio tooodos os dias, mas gosto de me cuidar e de me sentir bonita, e nem sempre quero gastar tempo com isto! Prá isto criei este blog, prá mostrar algumas dicas e maneiras fáceis de usar a maquiagem a seu favor!

12 de nov. de 2010

Verão está chegando!

Oii! Quase um mês sem aparecer por aqui! Mas estava realmente muito ocupada produzindo mais peças para Beemlinda Acessórios, que vocês podem conferir AQUI !

Esta semana uma querida amiga, a Fátima que está morando em Recife, e a poucos meses ficou mamãe, me escreveu pedindo algumas dicas a respeito de bases e corretivos para pele bronzeada e com manchinhas, aquelas que comumente aparecem pós gestação.
 
Achei que seria interessante postar sobre este assunto e aqui está a minha resposta para ela:
 
Com a pele mais bronzeada, o melhor é usar bases bem líquidas e leves, porque a pele fica mais espessa quando pega sol e se usares uma base mais densa, compacta ou mesmo cremosa, pode criar um aspecto muito artificial. Procure um tom aproximado ao tom que a tua pele está agora;  mas um pouco, bem pouco mais claro...Para não acentuar o bronzeado demais, porque também pode parecer fake.
O melhor mesmo seria nem usar base, pois a pele bronzeada precisa mais é de hidratação, existem hidratantes com cor de base; mas também,  podes misturar uma base com um pouco de hidratante para o rosto, desde que seja mais líquido, isto dá uma uniformizada no tom da pele e não pesa!
 
Se quiser só o corretivo e hidratante também  resolve, primeiro o hidratante e depois corretivo no tom exato da  pele para clarear as manchas; o problema é que essas manchas de gravidez são indefinidas, né? é bem complicado! Uma base em pó mineral também é uma boa opção, para quem ainda não tem ruguinhas dá uma boa cobertura sem carregar, a da Avon é bem boa! É só hidratar bem a pele e aplicar a base com um pincel macio espalhando de forma homogênea por todo o rosto.

Voltando às manchinhas marrons: se forem bem mais escuras que a  pele,  pode-se usar um corretivo em tom amarelo só em cima delas e depois um corretivo da cor da  pele, tem uma postagem sobre tons de corretivos AQUI
 
Outro ponto que não se pode esquecer, é o tipo da pele! No caso de peles secas, a hidratação é extremamente importante quando bronzeada, pois a tendência é ficar mais ressecada ainda...como falei antes, bases leves e hidratantes são as mais indicadas; para peles oleosas ou mistas e dependendo da intensidade do bronzeado, bases minerais, corretivos quando necessários e até um pouco de pó compacto para tirar algum brilho excessivo.
Se tiverem alguma dúvida, comentem... respondo através de e-mail também!
Um abraço!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário