Make more!

Mulheres não precisam de maquiagem, mulheres GOSTAM de maquiagem. Eu acredito que a maquiagem não deva ser uma máscara, ela pode ser um toque a mais, uma vontade de ser diferente um dia, uma noite... uma levantada no astral, uma renovação!
Um carinho consigo mesma... Não me maquio tooodos os dias, mas gosto de me cuidar e de me sentir bonita, e nem sempre quero gastar tempo com isto! Prá isto criei este blog, prá mostrar algumas dicas e maneiras fáceis de usar a maquiagem a seu favor!

25 de fev. de 2011

Falta de tempo???

Nossa! Já estava até desaprendendo a lidar com o blog! Não era só falta de tempo em função da mudança de casa, mas também falta da rotina diária a que estava acostumada... não aquela que cansa, mas sim a prática dos hábitos que nos dão prazer. Mudar de casa, não é só transportar nossos pertences e organizá-los novamente em outro espaço. Nosso cérebro também precisa de uma reorganização, acostumar os olhos à novas paisagens, os ouvidos à novos sons... o corpo se ressente do cansaço e a mente se atrapalha com o novo ambiente... mesmo sendo tudo maravilhoso! Também por isso demorei tanto para voltar, além é claro de alguns problemas técnicos com a internet...óbvio, nunca funciona tudo perfeito quando se faz uma nova instalação!

Bem, mas por falar em tempo: hoje acordei com uma cara de dar medo... olhem só:

Que horror, não? e como o problema é o TEMPO, vou dar umas dicas para transformar essa aparência cansada em  um rosto mais saudável, em poucos minutos e com poucos produtos.Vamos ver?

Eu assumo que ando meio preguiçosa com a minha pela... eu sei, eu sei... não dá para ter preguiça nessas horas, porque daqui há alguns anos vou me arrepender! Sei que a rugas vão aparecer, mas se cuidarmos melhor agora da pele, teremos uma pele com rugas, mas com viço e provavelmente sem manchas e menos flacida.


Então, primeiro passo para a saúde: hidratar, sempre! e depois proteger. Mesmo que vá ficar em casa, um hidratante levinho com protetor é necessário. Já ajuda a melhorar o visual e ao aplicar o creme, mesmo que seja rápido, estamos massageando o rosto, e quanto mais tempo pudermos fazer isto, melhor, principalmente na área dos olhos, aquelas batidinhas leves dos dedos ajudam muito na drenagem desta região.

Depois, para dar um toque de luz , aplicar um iluminador ao redor dos olhos, tenho usado um creme da AVON, que são dois produtos numa embalagem, na tampa tem um iluminador cremoso que também trata a pele, gosto muito do resultado, dá para percerber a diferença?


Se a situação estiver muito crítica, eu passo um pouco de corretivo bem no canto interno dos olhos, uso um que seja no tom da pele para não precisar colocar mais nada....



Em seguida, a máscara de cílios, nada melhor para "abrir" o olhar...um pouco já ajuda muito, até porque estamos apenas dando um "up", não é para ser uma produção!
O lápis é opcional, gosto de ficar com o olho "limpo", se quiser dar uma marcadinha, deslize de leve o lápis apenas do canto extermo para o centro, bem na raíz dos cílios.






Prá finalizar, o batom! Aquele, bem do tom dos lábios, só um pouco mais escuro; passo com generosidade mesmo, e depois beijos meus dedos (ahan! isto mesmo!),





 então esfrego o indicador e o médio, nas maçãs do rosto dando umas "beliscadas" (ó a drenagem de novo!), ar de saúde!





E para completar, mais um beijinho nos dedos, e uma esfregadinha no canto externo acima dos olhos, só no ossinho...










Pronta prá não fazer nada, ou tudo que quiser... no meu caso, dar um jeito na casa também,  porque cuidar do lugar onde moramos faz um bem para a energia do nosso lar!

Da próxima vez vou falar sobre as tendências de outono-inverno... é, mais um mês e o verão se despede, e eu já estou com saudade do frio!



Quem tiver alguma dúvida ou sugestão, mande e-mail ou faça um comentário, será muito bom poder ajudar vocês!

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário